domingo, fevereiro 28, 2010

Até onde vai?



Amigas pra sempre! Será? Aos poucos agente se separou.. aos poucos eu não me sentia bem ao seu lado, mesmo te amando. Eu não entendo muito esse negocio de sentir ciúmes, até por que não sinto, mas sinto sua falta.. apesar de não querer está aí. Você cheia de amor, e eu procurando o meu. Crescemos e mudamos os nossos interesses e planos amiga, não somos mais aquelas meninas que sonham com o príncipe encantado.. descobrimos que ele não existe, mas que o amor é algo que nos faz acordar para uma coisa muito bonita, que nem a Branca De Neve. Já sofremos com a atitude deles, já choramos por quem nos fazia mais do que especiais, mas aprendemos que temos que ser como as maçãs do topo, "mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar[...]". Eu curti, eu aprendi muita coisa com você, friend! Nossos momentos juntas eu nunca vou jogar fora, e pro futuro, eu espero que não só o destino, mas nossos corações ainda nos mantenham juntas.
PS: EU TE AMO! ♥

sábado, fevereiro 27, 2010

Seja você!


"Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."
Fernando Pessoa

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Não deveria ser assim...


Eu te amo! É tão bom ouvir isso seja de quem vier, amigos, namorados, pai, mãe, irmã(o), mas você não acha que um " eu te amo " tem virado tão banal ultimamente? Tão banal, que podemos dizer isso pra qualquer pessoa sem pudor.. Eu te amo caro leitor, rs. Mas a verdade é, que temos vivido num mundo tão cheio de mentiras convenientes, que dizemos isso pra agradar alguém, pra fazer um pedido, ou até por uma realização, que o " amado " não está nem relacionado. Eu não sei vocês, mas eu já provei do amor, e digo, ele é muito diferente desse tal amor que nós chamamos no dia a dia.. Ele traz sofrimentos e alegrias, e com ele experiências que vamos levar pra vida inteira! Aliás, eu já falei sobre isso.. Amadurecemos, quando amamos. Apesar de nos sentir o maiores bobos por ficar tão derretido quando vê aquela pessoa, nós aprendemos com todas as circunstâncias que vivemos. Talvez dizemos que amamos sem amar, por que tenhamos medo do amor, de sofrer com ele.. E pra não dizerem que somos 'secos' amamos todos, até mesmo aqueles que não conhecemos. Mas que tal conhecer a tal pessoa e experimentar o amor?


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Será?


Uma vez, não me lembro aonde, eu ouvi a história que beeeem antigamente, nós nascíamos todos juntos, e que uma certa vez, uma bruxa muita má, que não tinha seu par, fez com que todos nós ficássemos separados um dos outros, e agora, vivemos para encontra o nosso par, a nossa cara metade. Na verdade, eu não sei se existe mesmo essa história de cara metade, pois estamos sempre nos apaixonando, experimentando novas situações ao lado de pessoas maravilhosas, que chega a certo tempo que elas não continuam sendo tão maravilhosas assim... e agente continua, a nossa trajetória, que se rolar um novo amor, rolou. E quando rola, nos sentimos felizes, explodi-mos por dentro, sentimos um novo sentimento, forte e intenso, que nem sabemos explicar. São as drogas das borboletas na barriga. Então, não podemos dizer que nos arrependemos não é? Pois vivemos momentos e sentimentos novos, que nos revigora. Aliás, amor nos muda, o amor nos amadurece... Mas não é algo que queremos sentir, amor é o que sentimos sem querer!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

I can fly!


E pra você o que é liberdade? Eu sempre achei que ser livre, é poder escolher as coisas que agente quisesse! Nem sempre meninas, de nossa idade, 15 anos, mais ou menos, pode fazer todas essas escolhas que queremos, mas metade delas é quem nos faz.. as nossas escolhas forma quem agente vai ser no futuro e é por isso que devemos ter sempre cuidado com elas, pois voltar a traz pedindo perdão talvez funcione, mas tem certas atitudes que não vão poder ser concertadas, infelizmente. Mas, é verdade, que nós temos o direito de errar, pois é errando que se aprende, e se não erramos, seremos fracos, pra uma situação que exigi mais de nós! Em suma, liberdade é ter responsabilidade, mas quem está preparado para isso? Eu a quero, por mais amarga que seja, talvez.. eu precise experimentar essa droga.
" Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. "
Clarice Lispector

domingo, fevereiro 21, 2010

Para reflitir..



Saudades



" Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades.


Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! "


Fernando Pessoa

sábado, fevereiro 20, 2010

Bem ou mal?



“ Todos sabem que o amor é um sentimento muito, muito bom né gente? O amor pela sua família, pelas simples coisas da vida, o amor por amigos, o amor pelos amores...Sim, o amor pra mim é o mais lindos dos sentimentos e talvez o melhor de todos. Mas o amor é sinônimo de sofrer, acho que não há amor sem um certo sofrimento. Quando amamos alguém, depositamos só coisas boas nelas, mas nem sempre somos correspondidos com carinho, compreensão, com AMOR à altura. No caso de ‘amorzinhos’, muitas vezes sofremos muito, perdemos o chão, o coração sangra, mas pense bem, “melhor chorar por amar alguém do que por não amar ninguém”. E eu sei, é difícil ou até impossível (na cabeça de tanta gente) esquecer e partir pra outra, mas pode ser a melhor coisa a se fazer! Guarde esse grande amor, com carinho na memória e fique de coração aberto para amar novamente, conhecendo e testando sua capacidade de amar. ”
@dalimarques1

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

E se a Chapeuzinho não fosse tão frágil?

" Cansei desses lobos maus. Desse conformismo. Cadê a mulher fatal dentro de mim que não se engana? Que sabe qual o melhor caminho para levar seus doces? As garotas que conheço sempre pegam o caminho mais longe, sofrido e a verdade chega tarde demais. O lobo mau comeu a vovozinha, sua irmã, sua prima e amigas. Apesar do nariz lindinho demais. Do cabelo estiloso demais. Da boca macia demais. Seu coração é pequeno demais. Ao ponto de iludir para pensar que os doces realmente eram pra ele... Então, ficamos aos cacos, com menos vovós, amigas e esperanças. Desamparadas encarando a fantasia jogada no chão, e a verdade crua e nua estampada em nossas caras. Então, sentamos e esperamos um caçador para fazer aquele lobo mau explodir, mesmo que seja unicamente de ciumes. Mas e se eu não quiser esperar pra ver se o caçador, mesmo sendo musculoso, é só um lobo mau disfarçado? Se eu não quiser esperar uma vingança? Ou ter minhas vovós de volta? Se quiser menos personagens pois sei que posso fazer mais papéis? Digo, e se eu quiser MATAR o maldito lobo mau? Seu eu trocar minha capa vermelha apaixonada por uma preta realista e meus doces por facas? Então, quando o lobo mau chegar junto cheio de interesse em onde vou... Respondo em alto e bom som: "Ao quintos dos infernos, e te levo junto, meu bom senhor". Sem nem pensar serei eu a arrancar seu pequenino coração, não quero vovós e amigas que se deixam devorar. Quero minha vingancinha. Quero menos conformismo de minha parte. Quero um coração para por no lugar do meu. E terei. Pois não me deram fadas madrinhas, só uma cestinha cheia de igenuidade que atrai lobos maus.
Quem sabe um dia não faço uma visita íntima ao meu caro lobo mau, amigo chegado e ja conhecido de tempos. Não há como negar que esses parentes dos caninos tem um quê , tem uma pegada bem interessante. Então, que seja assim. Abro mão de meu passei pelo bosque por aquele gostinho de vingança. Quem sabe no meu conto de fadas pós-modernista, adebto do neoliberalismo governado pelos pais, sera menos dolorido. "
Figuê

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Pra quê se esconder?

Na real, o que tem demais atrás dessa máscara? Não estou falando de uma máscara literal, mas a que agente cria para as outras pessoas, como se nós não fôssemos o suficientemente bom o bastante.. Eu acredito, que a imagem, beleza, forma de se vestir, é como se fosse uma máscara e que DEVEMOS SIM, cuidar, polir, pra não sair feio, fail. Mas por exemplo, um rockeiro, metaleiro mesmo.. cheio de tatooagens, piercings, está total fora do padrão né? Essa é a máscara dele, pra dizer, " hey, gosto de metal, e não me importo com a opnião dos outros, quero mais é me divertir ". Boa dele. Pior são aqueles que querem se incluir, ficar no padrão, não parecendo quem realmente ele é, só por que " não quer deixar de ser aceito " , sei lá. Eu acho que a melhor máscara, é a da mangueira, que expele, jorra, quem é você de verdade, não importa o estilo, mas tem certas pessoas, que agente senti, quem ela é só de olhar o semblante dela. Não sei se você já sentiu isso, mas quando sentir, e vê alguém que seja incrível, me apresenta tá? Mas me diz aí, QUAL A MÁSCARA QUE VOCÊ USA? 

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Qual é a sua?

" Eu costumo pensar que construimos a vida como quem constroi uma casa. Tem gente que faz alicerces fracos e a casa desaba. Tem gente que faz bons alicerces, mas não põe portas ou janelas. E todo mundo entra em sua vida, sem respeito, como se numa casa de ninguém. Tem gente que faz tudo tudo, alicerces, paredes, portas, mas não põe telhado. E fica à mercê do que acontece exteriormente. Das tempestades. Há quem não ponha chão e sinta frio e desconforto na casa de sua vida. Outros não botam água. Ou não põe luz, e a vida fica escura. Então, quando eu construo minha vida, nessa eterna reconstrução, eu penso: que casa estou fazendo de verdade? Uma casa de paredes de papelão? Frágil? Uma casa sem tranca, onde nunca posso ficar sozinho? Que tipo de casa é a minha vida? Só cada um de nós pode descrever a própria casa da vida. As cores com que pintou as paredes. A resistência do teto. Dos alicerces. E onde foi construida a casa, no alto, onde pode deslizar? Como é, enfim, a casa da vida de cada um? "
Walcyr Carrasco

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Olha o passarinho!

twitter com passarinho Pictures, Images and Photos Pode ser talvez considerado um "mini-blog" , mas na verdade o nosso querido TWITTER ja se tornou um site de relacionamento onde você pode conversar com um monte de gente , além de escrever alguns pensamentos... Aliás, tem até celebridades no twitter gente! E vocês podem achar todas no Celebrity Tweet e além disso, da pra fazer várias coisas pelo twitter... Dá pra atualizar o status do seu facebook: é só vc colocar #fb no final do seu post (exemplo: estou amando tudo no blog Luiz XV#fb). Há muitos jogos no Twitter, um deles é para você testar o quanto conhece seus amigos, adivinhando qual deles escreveu um certo post. Você joga aqui: Whose Tweet . E eu gostaria de divulgar alguns twitter perfos, sigam a @MinhaMaeOdeia e @VouConfessarQue, que são perfis, cheios de frases legais e engraçadas, que talvez vocês se identiquem com uma delas! E me segue també, claro, @marysoouza. Beijinhos ;*

domingo, fevereiro 14, 2010

O que fazer quando você descobre que está apaixonada por uma pessoa que você conheceu pela internet?

"Foi assim que a Júlia* conheceu o Matheus*, os protagonistas da nossa histórinha. mas ja vou avisando de antemão que essa história não tem um final feliz. Júlia é uma menina tímida que não tinha muitos amigos, a coitada se sentia muito sozinha, não tinha ninguém pra conversar e ninguém que gostasse dela de verdade. Certo dia cansada de viver isolada do resto do mundo, resolveu criar um perfil falso em um site de relacionamentos. E foi por conta disso que ela conheceu o Matheus, um menino descontraído e super brincalhão, e se tornaram super amigos. A Júlia fez do Matheus seu porto-seguro, contava tudo que acontecia na sua vida, pedia conselhos, se lamentava... e o Matheus retribúia todo o carinho que por ela era dado, e conseguia se fazer presente mesmo com toda a distância. A amizade deles era tão forte, e tão bonita, que chegou a ponto de um não conseguir mais passar um dia sem falar com outro, era torturante pra ambos as horas em que não podiam estar de frente pro computador... e foi assim por 1 longo ano , até que em um dia a Júlia, que a essa altura ja tinha se dado conta dos verdadeiros sentimentos em relação ao Matheus, resolveu se declarar para ele. Mal sabia ela o que a esperava... Depois de falar absolutamente tudo o que sentia, ela esperou que ele dissesse alguma coisa, mas não aconteceu. Depois desse dia, ela nunca mais conseguiu falar com ele. Ele excluiu o perfil que tinha no site e deixou pra ela um recado no qual ele se desculpava com ela, e a informava que ELE na VERDADE não era um MENINO, que por trás do MATHEUS era uma menina que conversava com ela todos os dias.Nossa, a Júlia chorou muito, ela ja tinha até comprado uma passagem pra ir conhecer 'o amor da sua vida', que era como ela se referia a ele. Passou muito tempo sem que ela quizesse comer, não queria sair de casa, não falava com mais ninguém. Chegou a ponto de sua mãe levá-la ao psicólogo pra tentar ajuda. Bom, mas nada que se fizesse conseguiu animar a Júlia. A partir daquele dia ela teve certeza de uma coisa : 'Nunca mais acreditaria cegamente em uma pessoa que ela nunca olhou nos olhos' "
E esse foi um textinho que minha amiga @brendacaldas2 fez pra gente :D
E foi inspirada na história da Júlia, que eu queria dizer, fake é muito bom, só que nada melhor do que um relação "corpo a corpo" né não? Então não se esqueçam.. VIVA A VIDA SOCIAL :D -q

Todos comentem erros..

Só concertando uma coisa aqui galera, o post " G de garoto ", tinha um errinho, que o twiter do Erick Kunh , é na verdade: @ERICK_KUNH . E o post " Esmalte " foi a nossa linda Thê que fez ok? beijinhos :*

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Esmalte!


Porque depois do cabelo, a unha é a nossa maior riqueza.
Há cinco mil anos atras sugiu o primeiro esmalte do mundo feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Era usado para indicar a classe social de quem usasse independente de homem ou mulher, a realeza usava dourado ou prateado o que evoluiu para o preto e vermelho.
Mas se você pensa que só os chineses pintavam as unhas é aí que se engana os egípcios também aderiram o charme e estranhamente "mergulhavam" as mãos em tinta hena (aquela de tatuagens de praia).
Esse todo delicadinho com essa cara que a gente conhece só surgiu no ano de 1925 e claro que as mulheres daquela época adoravam a ideia de uma tinta para unhas, coisa que não mudou de uns tempos pra cá.
Seja verde, vermelho, florido, preto, lilás, ou rosa chiclete esmalte é esmalte e toda mulher usa, nem que seja aquele bem clarinho pra disfarçar é um charme e vamos combinar unha mal feita e sem pintar é ridículo.
Vamos torcem para que ele continue evoluindo quem sabe não criam um esmalte mais duradouro? equanto isso aproveitamos os nossos comuns mesmo com um pouco de criatividade e senso até os mais baratinhos fazem um sucesso em qualquer lugar!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

G de garotos!

" Eae? Gatinhos novos no colégio? Nada melhor do que saber como conquistar aquele gatinho.. Se você só uma ficada, seja direta, mas, se você curtiu o cara de verdade e quer algo sério, conquiste a amizade dele antes diz o colírio da @capricho, @erikuhn. Então aproveites as oportunidades amiga! Que tal aproveitar o momento que ele está sozinho querendo se enturmar?! É a melhor hora para ficar mais próxima dele! Mas não se esqueça, seja você mesma e nada de grude.. por que você ainda ta conquistando ele, ok? E APROVEITE!"
Mary

domingo, fevereiro 07, 2010

De cara nova!

Primeiro post! Com o ano começando, aulas começando, nada melhor um blog novo! Aliás, eu já até comecei esse blog em outro site ( http://luizxv.blogs.sapo.pt/ ), mas não deu sorte! Mas agora eu tenho certeza que vai dar, por que eu tô com as minhas amigas @therezasantos3 e @ffigue, que aliás eu queria agradecer a Thê que me ajudou com a personalização do blog e a Figuê que fez um texto bem legal pra gente hoje:
"Todo mundo começa o ano com aquelas expectativas tremendas. Naqueles dez segundos antes da virada, enchemos-nos de felicidade e aguardamos o primeiro dia do ano. É só mais um dia de fato. Onde nada de grandioso pode acontecer. Ainda assim nos enchemos de felicidade e perfume. Por quê? O que faz essa comoção global? O simples fato de termos um motivo pra esquecer todos os erros, tropeços, micos e persona non grata. Faz de conta que deu uma amnésia e segue em frente. Começa aquela sua vida maravilhosa no 00:00. Não é nada mágico. Foi uma convenção, pra ninguém precisar guardar todas suas mágoas por toda vida. Só pelo resto do ano.Então começam as promessas. Aquilo que achamos que precisamos mudar pra ser feliz. Um corpo melhor, um namorado melhor, um amigo melhor, um quarto melhor, um guarda roupa melhor. Talvez nada mude, mas mudamos de energia. Carregamos as baterias pra seguir em frente. E fazer tudo que não fizemos. E não fazermos tudo que fizemos.Sou assim também. Porém, meu primeiro dia do ano está naquela segunda feira em que acaba a moleza. Volta às aulas. Posso parecer meio maluca de ansiar e botar todas minhas expectativas numa sala de aula com professores. Desculpa, mas é nesse dia que todo mundo é obrigado a ir pra um lugar em comum. Acaba as saudades. Conhece-se os alunos novos que sonhamos que sejam do sexo oposto e lindo - olhar pro professor às vezes me cansa. Sei que o colégio não deve ser tudo para um adolescente feliz. E nem é. Só que tendo de passar a semana inteira naquela maldita instituição educacional, faz falta. Então voltamos. Mais dispostos a estudar pra não ficar com as férias menores. Mais dispostos a falar com quem nunca se falou. Mais dispostos a sair no final de semana pra ver todo mundo que se vê todo dia – mesmo que seja no MSN. Alguns mudam de colégio, porque precisam ou porque não mudaram de série. E essa sim é a maior mudança. Uma escola nova é um mundo novo. E com meu jeito Poliana de ser, só resta dizer que bom é assim. Acaba aquela mesmice, com as mesmas vozes e bizarrices. Com um novo colégio, se tem um passado em branco e isso pode ser muito útil. Ainda tem aqueles muito que continuam lá. Então, já que a escola não muda, mude você. Reinvente-se. Joga aquela maldita blusa que você tanto ama fora. Ela não dá mais *em você. Apaga aquele telefone do carinha lindo que você conheceu. Ele não presta. Joga aquela foto daquela sua amiga que você brigou na lixeira. Ela não te entendia bem. E mesmo que pareça que esse ano vá tudo ser igual, ou pior, só cabe a você mudar."
Figuê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space