terça-feira, fevereiro 16, 2010

Qual é a sua?

" Eu costumo pensar que construimos a vida como quem constroi uma casa. Tem gente que faz alicerces fracos e a casa desaba. Tem gente que faz bons alicerces, mas não põe portas ou janelas. E todo mundo entra em sua vida, sem respeito, como se numa casa de ninguém. Tem gente que faz tudo tudo, alicerces, paredes, portas, mas não põe telhado. E fica à mercê do que acontece exteriormente. Das tempestades. Há quem não ponha chão e sinta frio e desconforto na casa de sua vida. Outros não botam água. Ou não põe luz, e a vida fica escura. Então, quando eu construo minha vida, nessa eterna reconstrução, eu penso: que casa estou fazendo de verdade? Uma casa de paredes de papelão? Frágil? Uma casa sem tranca, onde nunca posso ficar sozinho? Que tipo de casa é a minha vida? Só cada um de nós pode descrever a própria casa da vida. As cores com que pintou as paredes. A resistência do teto. Dos alicerces. E onde foi construida a casa, no alto, onde pode deslizar? Como é, enfim, a casa da vida de cada um? "
Walcyr Carrasco

Um comentário:

Jck'R disse...

Nooooossa, minha casinha tava tão frágil !
tô reformando ela :')

texto mto lindo .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space