sábado, fevereiro 12, 2011

No princípio era a Eva e nada mudou

No princípio era a Eva. E a Eva estava com Adão. E a Eva era Adão. Ponto. Não havia nenhuma outra mulher. E a Eva teve Adão, Caim e Abel, todinhos só pra ela.
Não teve que dividi-los com a sogra, noras, amigas e ex-namoradas. Nenhuma outra mulher. Sorte?
Penso no que ela fazia quando por algum motivo se sentia irritada com o Adão, ou preocupada com a rivalidade entre seus filhos, sem ter ninguém para conversar e dividir suas angústias e preocupações. Quando estava de TPM e não tinha ao lado ninguém que entendesse a montanha russa hormonal que a fazia rir e chorar ao mesmo tempo. Ou mesmo quando estava passando por um “bad hair day” (dia de cabelo ruim) e sabia que conversar com o marido sobre esse assunto não teria a menor chance de sucesso. Imagino quantas vezes ela tentou conversar sobre o romance dos macacos ou a delicadeza de uma borboleta beijando uma flor, sem sucesso!!! Imagino quantas vezes ela tentou apenas conversar…
A cada dia que passa tenho mais certeza de que essa mulher sofreu. Sofreu a falta de uma amiga, uma mulher, uma igual.
Mas o que acontece entre nós mulheres hoje? Por que somos tão desunidas? Por que tanta insegurança? De onde vem tanto medo? Por que tanta competitividade?
Na luta por um homem vale tudo. Até trair a melhor amiga. O vestido de uma tem que ser mais bonito que o da outra. E aquela bolsa que você passou anos desejando? Porque sua amiga tinha que comprar primeiro? Por que o namorado dela é mais compreensivo que o seu? Se ela foi pedida em casamento, você também quer! Se ela viajou pra Paris, você tem que arrasar em Nova York. Por que a bunda dela é mais dura que a sua? Pelo menos ela está mais gorda do que você.
Na tentativa de sermos “Evas”, rainhas únicas de nossos homens, perdemos aquilo que a Eva não teve. E continuamos sozinhas, no meio de uma multidão de amigas, mulheres, iguais.
Marina Neder Monteiro, do blog cotapramulher.blogspot.com.

Um comentário:

@Therezaregina disse...

I like *-*
e, ouví tanto isso hoje que li na hora certa ;/
;**

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space