terça-feira, julho 26, 2011

Amy Winehouse

Viciada em drogas, bebida alcoólica, e jazz. Alvo de várias polemicas e julgações, Amy Jade Winehouse, dona de uma voz cheia de personalidade que conquistou vários fãs, e até mesmo aqueles que não se considerava fãs, assumem que esse sábado (23.07.2011) perdemos um ícone do jazz e do blues. Amy que apresentava seus shows muitas vezes bêbada ou até mesmo drogada, serviu de "prato cheio" para imprensa sensacionalista, que nos fazia acompanhar as tentativas de reabilitação, e como resposta, ela escreveu a musica Rehab, que fez muito sucesso (sucesso do qual, muitas pessoas não ligaram para o que a musica dizia a Amy, mas só se importavam com a batida dela).

I don't ever want to drink again( Eu não quero nunca mais )
I just, ooh, I just need a friend
( Eu só, oh, eu só preciso de um amigo )
I'm not going to spend ten weeks
( Não vou desperdiçar 10 semanas )
And have everyone think I'm on the mend( Pra todo mundo pensar que eu estou me recuperando )

It's not just my pride
( Não é orgulho meu )

( É só até essas lágrimas secarem )

It's just 'til these tears have dried
They tried to make me go to rehab
( Tentaram me mandar pra reabilitação )
But I said 'no, no, no'
( Mas eu disse 'não, não, não' )
Yes, I've been black, but when I come back
( Sim, Eu estive meio caída, mas quando eu voltar )
You'll know-know-know
( Vocês vão saber-saber-saber )
Amy teve uma vida pacata quando criança, porém quando adulta fez tudo o que podia fazer.. Foi presa, casou-se com Blake Fielder que não ajudava ela a se recuperar, fez tatuagens, teve imagens dela semi-nua espalhadas na internet, bateu em fãs e paparazzis, mas principalmente, ficou em 2º lugar BillBoard 200 com a musica 'Black to Back' e em 1º na UK Singles Chart, ganhou CDs de diamante no Brasil e na França, entre várias outras premiações.
E não importa seus tropeços, ela sempre será a eterna Amy do jazz, do soul, do fãs, minha.

*As fotos da Amy usadas neste post foram feitas pelo fotógrafo Hedi Slimane, e só publicadas após a sua morte, como homenagem a cantora. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space