domingo, fevereiro 07, 2010

De cara nova!

Primeiro post! Com o ano começando, aulas começando, nada melhor um blog novo! Aliás, eu já até comecei esse blog em outro site ( http://luizxv.blogs.sapo.pt/ ), mas não deu sorte! Mas agora eu tenho certeza que vai dar, por que eu tô com as minhas amigas @therezasantos3 e @ffigue, que aliás eu queria agradecer a Thê que me ajudou com a personalização do blog e a Figuê que fez um texto bem legal pra gente hoje:
"Todo mundo começa o ano com aquelas expectativas tremendas. Naqueles dez segundos antes da virada, enchemos-nos de felicidade e aguardamos o primeiro dia do ano. É só mais um dia de fato. Onde nada de grandioso pode acontecer. Ainda assim nos enchemos de felicidade e perfume. Por quê? O que faz essa comoção global? O simples fato de termos um motivo pra esquecer todos os erros, tropeços, micos e persona non grata. Faz de conta que deu uma amnésia e segue em frente. Começa aquela sua vida maravilhosa no 00:00. Não é nada mágico. Foi uma convenção, pra ninguém precisar guardar todas suas mágoas por toda vida. Só pelo resto do ano.Então começam as promessas. Aquilo que achamos que precisamos mudar pra ser feliz. Um corpo melhor, um namorado melhor, um amigo melhor, um quarto melhor, um guarda roupa melhor. Talvez nada mude, mas mudamos de energia. Carregamos as baterias pra seguir em frente. E fazer tudo que não fizemos. E não fazermos tudo que fizemos.Sou assim também. Porém, meu primeiro dia do ano está naquela segunda feira em que acaba a moleza. Volta às aulas. Posso parecer meio maluca de ansiar e botar todas minhas expectativas numa sala de aula com professores. Desculpa, mas é nesse dia que todo mundo é obrigado a ir pra um lugar em comum. Acaba as saudades. Conhece-se os alunos novos que sonhamos que sejam do sexo oposto e lindo - olhar pro professor às vezes me cansa. Sei que o colégio não deve ser tudo para um adolescente feliz. E nem é. Só que tendo de passar a semana inteira naquela maldita instituição educacional, faz falta. Então voltamos. Mais dispostos a estudar pra não ficar com as férias menores. Mais dispostos a falar com quem nunca se falou. Mais dispostos a sair no final de semana pra ver todo mundo que se vê todo dia – mesmo que seja no MSN. Alguns mudam de colégio, porque precisam ou porque não mudaram de série. E essa sim é a maior mudança. Uma escola nova é um mundo novo. E com meu jeito Poliana de ser, só resta dizer que bom é assim. Acaba aquela mesmice, com as mesmas vozes e bizarrices. Com um novo colégio, se tem um passado em branco e isso pode ser muito útil. Ainda tem aqueles muito que continuam lá. Então, já que a escola não muda, mude você. Reinvente-se. Joga aquela maldita blusa que você tanto ama fora. Ela não dá mais *em você. Apaga aquele telefone do carinha lindo que você conheceu. Ele não presta. Joga aquela foto daquela sua amiga que você brigou na lixeira. Ela não te entendia bem. E mesmo que pareça que esse ano vá tudo ser igual, ou pior, só cabe a você mudar."
Figuê

5 comentários:

brenda caldas * disse...

oh my good que texto lindo *O* hey Figuê , virei sua fã , 1bjo (k) mary , thê boa sorte aê (: sou ótima com rimas, rs =D

divulgação Catch side disse...

Mary amoor, tah lindo o post. Vcs souberam bem usar as palavras heein..
Concordo com tudo o que disseram..
Já sou fãa do teu blog amoor..
Bgs e se cuidaa !!

Thereza Nóbrega disse...

kk brenda e suas rimas k enfim obrigada né
e mary que xonante own *-*

Anônimo disse...

Onw, muito liindooo *-* - são exatamente essas coisas que acotecem... - parabéns (Y)

Unknown disse...

O ano mal começou *-*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space