quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Esmalte!


Porque depois do cabelo, a unha é a nossa maior riqueza.
Há cinco mil anos atras sugiu o primeiro esmalte do mundo feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Era usado para indicar a classe social de quem usasse independente de homem ou mulher, a realeza usava dourado ou prateado o que evoluiu para o preto e vermelho.
Mas se você pensa que só os chineses pintavam as unhas é aí que se engana os egípcios também aderiram o charme e estranhamente "mergulhavam" as mãos em tinta hena (aquela de tatuagens de praia).
Esse todo delicadinho com essa cara que a gente conhece só surgiu no ano de 1925 e claro que as mulheres daquela época adoravam a ideia de uma tinta para unhas, coisa que não mudou de uns tempos pra cá.
Seja verde, vermelho, florido, preto, lilás, ou rosa chiclete esmalte é esmalte e toda mulher usa, nem que seja aquele bem clarinho pra disfarçar é um charme e vamos combinar unha mal feita e sem pintar é ridículo.
Vamos torcem para que ele continue evoluindo quem sabe não criam um esmalte mais duradouro? equanto isso aproveitamos os nossos comuns mesmo com um pouco de criatividade e senso até os mais baratinhos fazem um sucesso em qualquer lugar!

3 comentários:

Unknown disse...

amiga, amei seu blog.concerteza esmalte faz parte da mulher,depois do cabelo claro, que é a prioridade. meu preferido é o vermelho *-*

Thereza Nóbrega disse...

↑ me sentí ;*

Jck'R disse...

carã. eu AMOO esmalte *-*
aqeles bem berrantes sabe, qe de longe o povo já vê ! . HAHA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space