sexta-feira, agosto 06, 2010

#AprendendoSobreModa

Esse é um assunto muito confuso. Normalmente sempre temos medo de errar nas estampas pra não ser exagerada ou então usar de uma forma desfavorável ao nosso corpo. Então vamos saber mais sobre estampas?


TENDÊNCIA 2011:

Em 2010 o que mais se via era oncinha e zebrinha por aí, o mundo dos bichos tinha subido a passarela pra dar mais atrevimento aos looks das mulheres. Já o nesse ano que está por vir, o nude e as cores pasteis continuam.. até mesmo nas estampas, que serão mais florais mas sem 'exageros' , como o estilo girlie da Taylor Swift por exemplo:

E além das estampas florais, o verão terá estampas abstratas, que lembram texturas de fungos e fotografias antigas expostas à luz do sol. Efeitos marmorizados ou manchados também são apostas atingidas por meio de técnicas clássicas como tie-dye - uma técnica de tingimento que baseia-se no “amarrar e tingir”.















COMBINANDO AS ESTAMPAS:


Assim como pra combinar roupas lisas ( sem estampa ), é para combinar roupas com estampas. É necessário que as cores e estampas conversem e que não exagere nas informações.De acordo com as consultoras de imagem e moda, CHRISTIANA FRANCINI E PAULA MARTINS, "combinar duas estampas coloridas é um pouco difícil, mas é bom tentar variar no tamanho da estampa (uma grande e uma pequena) e no número de cores em cada uma. Uma estampa com várias cores e a outra bicolor. Outra opção é misturar estampa florida colorida com estampa geométrica bicolor, com alguns tons em comum." Ou seja, as duas estampas devem conter pelo menos uma coloração em comum. E como nesse verão será tendência misturar estampas, vamos aproveitar e começar a misturar entre estampas de bolinha com as de listras, Poás e estampas florais, tié-dye e estampas tropicais, motivos vegetais e estampas geométricas, xadrezes e muito mais.

E é bom saber que estampas miúdas e com fundo escuro dão a impressão de que estamos mais magras. Já as estampas grandes e claras aumentam o volume do corpo.
E pra quem gostou das estampas de bichos, elas vão continuar, principalmente nos biquínis.

4 comentários:

sininhu disse...

Adorei o post, muito bem explicadinho! ^^

Esses vestidos da Taylor são hiper fofos né, essa estampa é linda.

Beijos ;*

Unknown disse...

Gostei muito do post !
vc escreve como aquelas mulheres que fazem textos de moda pra revistas ;)
SHUASHUASHUAS

Beijos gata *-*

divulgação Catch side disse...

ainn adoreei *--*
estampas e listraas *--*
Very good love!

ingryd disse...

Eh realmente é inovador misturar
as estampas..é preciso tb ter coragem...rsrsrs
..oq não é muito meu caso!! hehe..mas tem algumas q ja vi..e ficaram super interessantes!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space