sexta-feira, julho 30, 2010

#AprendendoSobreModa


Faz um tempinho que nós temos o #Recomendo, o post semanal do qual eu recomendo coisas que são do meu gosto e que acho que vocês vão gostar de conhecer, usar. Mas nesse novo tópico, eu quero trazer para vocês regras; tendências; tira-dúvidas; e tudo o que for relacionado à moda ! Nos post de hoje eu trouxe um assunto bem legal: UNHAS! Eu sempre me encantei com o mundo das art nails – aliás, não fico sem criar as minhas *-* - e vejo todos se importando cada vez mais com as unhas, que se tornaram acessórios!
CORES E RABISCOS:

Assim como roupa, as cores das unhas também são muito importantes, e presente em desfiles. E pra esse verão de 2010 o nude, os tons pastéis, o marrom e o cinza, são cores tendência.

Além das cores do inverno que continuaram firme e forte, como é o caso dos azuis royal e turquesa.

Mas é claro que as cores fortes não saíram da tradição do verão, como a tendência neon que vai se manter. E claro, o vermelho que nunca sai de moda.

Mas além de somente pintar as unhas, que tal fazer art nails? Cada vez mais elas vem sendo mais diversas e criativas, no Youtube da pra encontrar vários tutoriais !
A SAÚDE DAS MINHAS UNHAS:

Então, vamos manter nossas preciosas unhas bem bonitas ? Vamos começar então pelas nossas triste mania de roê-las! Até por que roer as unhas não só deixa elas curtinhas e feias, mas também trazem
conseqüências sérias como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Além das bacterias que temos embaixo na unha, que podem ir pra boca, o pode causar uma infecção na garganta. E como deixar de roer? Atualmente, existe vários esmaltes com "gosto ruins" e remédios pra afastar a unha da boca. Mas o melhor mesmo, é você dar uma ida no médico pra ele dar uma olhada nessa ansiedade, garota !
Unhas fracas? Já ouvi falar que o diferencial dos esmaltes fortificantes é que eles possuem formol. E não há mal nenhum colocar 3 gotinhas de formol no seus esmaltes. "O formol é usado em produtos indicados para fortalecer as unhas. Por isso, você pode tentar essa receita caseira, sim." Diz a dermatologista Doris Hexsel, que ensina outras medidas importantes: "Evite lavar e secar muito as mãos, para não ressecar as unhas. É bom ter sempre um hidratante à base de uréia por perto. O óleo de cravo impede a formação de lascas. Em último caso, use suplementos vitamínicos com ferro. Eles ajudam a fortalecer as unhas."
TIRA-DÚVIDAS:
Depois de ter pintado as unhas das mãos todas fofinhas, o que fazer com as do pé? Pintar igualzinho, e bem fofo? Errado ! O certo, é focar ou nas unhas da mão ou do pé, pra não ter muita informação no look. Então seria bom, pintar de uma cor mas 'fraca', como uma renda ou a própria base.
-
E não esqueça: Não roa as unhas pois isso favorece infecções, além do crescimento irregular delas. Não use objetos, como alicates, que não estejam esterilizados.

10 comentários:

Anônimo disse...

muuuito legais essas dicas, seguirei-as a partir de agora! ;)

brenda caldas ;* disse...

muito perfeito esse post eein gata ^^
'a tendência neon vai se manter' graça a deus *-*

Lorena Oliveira disse...

Ahhhhhh até que enfim um post com meu assunto preferido, UNHAS! *-* Adoreei

Thereza Nóbrega disse...

eu fui a primeira a saber own
ta mas eu quase não tenho unhas, comofaz? :/

brenda caldas ;* disse...

que primeira que tu foi thereza?? shiut aí que quem deu a idéia do post fui eu (h)

Alexandra Bispo ツ disse...

Eu devo estar cheia de ifecção nas unha, não paro de roer, tenho que parar com isso . ADOOOGUEI (L)

Mariana Souza disse...

haha realmente thê, foi beu que deu a idéia sobre o primeiro tema ser sobre unhas, rs

Anônimo disse...

aha, ta cada vez evoluindo mais *-*
Tudo lindo amoor, Beijoos Denisy aqui

Anônimo disse...

unhas? que tal cabelos agora? cortes, cores e etc. adoreeeeeeeeei aqui!

divulgação Catch side disse...

unhaa, aain como eu amo,
um dos melhores posts gataa *-*
Amei tudo, as dicas enfim Tá perfeitoo !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space