domingo, abril 10, 2011

#AprendendoSobreModa

Várias vezes eu já estive aqui para falar de tendências, mas hoje eu queria falar de algo diferente: modelos. Aliás, uma modelo em especial. Lesley Hornby, mais conhecida como Twiggy.

Quem nunca viu esse olhos, pode procura sobre moda em qualquer lugar, que você vai encontrar o nome da top. 
Denominada a primeira top model do mundo, Twiggy com seus olhos sempre com cílios postiços e muito rímel, e seus cabelos loiros muito curtos, encantou todos os olhares na década de 60. Não só como top, mas também como atriz e cantora. 
Seu rosto muito fofo e seu corpo bem magrinho - aliás, por isso o apelido Twiggy, vindo de "twig", 'graveto' em inglês - diferente do que a mídia estava acostumada a lançar estampou rostos de bonecas e seu nome, se tornou nome de cílios postiços, meias, etc. Porém, ela deixou a carreira de modelo em 69, para ser atriz e cantora, participando de inúmeras apresentações na Broadway e na televisão. Ganhando em 71, o Golden Globe Award, como melhor atriz de comédia/musical em cinema. Em um livro do jornalista Michael Gross, sobre o mundo das modelos, ela declarou: "Eu costumava ser uma coisa. Agora sou uma pessoa", demonstrando não ter gostado da época em que era invejada por várias outras modelos. Hoje, com 61 anos, além de cantar, a ex-top se dedica a causas sociais.


Aprenda a fazer a maquiagem da Twiggy com a própria:

3 comentários:

@therezaregina disse...

É impressão minha ou o corte da Emma foi inspirado nela?
Broadway? Golden Globes? ganhou total meu apoio e admiração hein querida ;*

Mariana Souza disse...

haha é, vi comentários da Emma estar com o mesmo corte que o dela mesmo, mas não sei dizer se foi inspirado nela, é bem capaz hm. Que bom que você curtiu a Twiggy *-*

@therezaregina disse...

ELENA FALOU O NOME DELA EM TVD *-*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space